Sarau promovido por alunos da UFCG faz homenagem ao centenário do poeta Vinicius de Moraes

Sarau Poético em Campina Grande

Os amantes da poesia tem um bom programa para prestigiar em Campina Grande nesta quinta-feira, 31 de outubro. Os alunos do curso de Comunicação Social com ênfase em Educomunicação da UFCG promovem, a partir das 19h, a terceira edição do sarau poético intitulado 'EducomPoesia'. O evento acontece na área externa da Associação dos Docentes da UFCG, com entrada gratuita.

No ano do centenário do grande poeta Vinícius de Moraes, o sarau ganha um clima especial com o tema “Saudade: a memória refletida na poesia”. Além de homenagear o poetinha, que ao longo de sua vida traduziu este sentimento de uma maneira tão sublime, o evento ainda irá abordar a saudade em diferentes nuances, não só com a visão amorosa, mas também, as recordações da infância e para aqueles que têm uma vida de viajante, as lembranças da terra natal.

O EducomPoesia foi idealizado pela professora Maíra Nunes, que com o engajamento dos alunos e apoio dos demais professores, realizou em agosto de 2010 a primeira edição do Sarau. Em um clima intimista, os participantes tem a liberdade para contribuir com a programação, que conta com a leitura de poesias, apresentações musicais, encenações e números de dança.

A terceira edição do evento faz parte da 'Semana de Recepção' aos alunos calouros do curso de comunicação da UFCG e pretende reunir grande parte dos estudantes da graduação e pessoas da comunidade acadêmica interessadas em uma diversão aliada a cultura. Tornando-se assim, um importante momento para integração através da arte.

Foto: Reprodução
Leia mais sobre: × × × × × ×