Música | Com sonoridade minimalista, Troça Harmônica faz apresentação em Campina Grande

Troça Harmônica

Sonoridade minimalista, elementos da natureza incorporados às músicas e vozes suaves que se entrelaçam nas canções. Essa é a Troça Harmônica, que há seis meses despontou no cenário musical paraibano. O grupo se apresenta, no próximo dia 30 de outubro, em Campina Grande. O show acontecerá a partir das 20h, no Mini Teatro Paulo Pontes, em anexo ao Teatro Municipal Severino Cabral, com entrada gratuita.

A banda está realizando uma temporada de circulação independente e viaja pela Paraíba e Pernambuco fazendo apresentações que "abraçam" artistas. O músico Toninho Borbo foi o escolhido para integrar a programação na Rainha da Borborema.  O projeto “A Troça Abraça” conta com os apoios do Centro Cultural Energisa, Saraiva RioMar Shopping e Teatro Municipal Severino Cabral.

Troça Harmônica

A Troça Harmônica é formada pelos jovens artistas Regina Limeira, Chico Limeira, Gustavo Limeira e Lucas Dourado, desperta interesse e atenção pela sua sonoridade minimalista, partindo da perspectiva do silêncio e valorizando a poesia das suas composições. A instrumentação enxuta do quarteto, aliado às diversas experiências de cada um, faz com que o grupo dê uma nova roupagem as suas próprias canções. O repertório dessa temporada de circulação será composto por composições autorais dos integrantes e parcerias entre eles, além de trocas com os abraçados de cada cidade.

Inspirada em grupos como o Musiclube da Paraíba e o Assaltarte, A Troça Harmônica segue essa mesma linha de tradição musical, fazendo com que suas canções renovem o coletivo.  A atmosfera d’A Troça é calma, leve e de instrumentação mínima, o que faz surgir uma intimidade do público com as canções apresentadas. Desde o nome, o grupo se pretende dual. A banda põe, sob a mesma asa, a alegria honesta e a espontaneidade da música carnavalesca com o empenho e o suor da harmonização.



Fotos: Rafael Passos / Divulgação
Leia mais sobre: × × × ×