Importante | Confira a programação de ações da campanha 'Outubro Rosa' em Campina Grande

Outubro Rosa

Acontece durante este mês de outubro, em Campina Grande e em todo o país, a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo orientar as mulheres sobre o autoexame e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Os centros de saúde da Rainha da Borborema, através da Secretaria de Saúde, estão promovendo mutirões para agendar exames, além de palestras e oficinas abertas ao público.

As ações do 'Dia Rosa' acontecem a partir das 8h. De acordo com a gerente de Atenção Básica do Município, Ilka Marques, as mulheres que forem ao local indicado poderão fazer os exames clínico da mama e citológico, e ainda vão sair de lá com a data da mamografia agendada. “A proposta é realizar o maior número de exames em mulheres acima dos quarenta anos, que são o público prioritário da campanha, mas também vamos incentivar o cuidado integral com a saúde da mulher”, explica.

Durante as ações, as equipes de saúde promovem atividades educativas em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas (FCM), sorteio de brindes e serviços de beleza para a população. Além dos centros, o Serviço Municipal de Saúde, que funciona no bairro da Prata, também vai realizar a mobilização, no dia 21. “Nesta data, o ‘Dia Rosa’ será voltado, principalmente, para as servidoras da prefeitura”, explica Ilka.

O ciclo de mutirões de serviços da campanha vai terminar no dia 30, nas Malvinas. Nos distritos de São José da Mata e Galante, as atividades vão acontecer nos dias 17 e 24, respectivamente. Nas duas localidades, serão realizadas caminhadas com a comunidade.

Confira a programação de ações do Outubro Rosa em Campina Grande:

14 de outubro – Dia Rosa – Centro de Saúde do Catolé
15 de outubro – Dia Rosa – Centro de Saúde da Liberdade
16 de outubro – Dia Rosa – Centro de Saúde da Palmeira
17 de outubro – Caminhada Rosa – São José da Mata
18 de outubro – Dia Rosa – Centro de Saúde Francisco Pinto
21 de outubro – Dia Rosa – Serviço Municipal de Saúde (Prata)
27 de outubro – Caminhada Rosa – Galante
29 de outubro – Centro de Saúde da Bela Vista
30 de outubro – Dia Rosa – Malvinas

Foto: Assessoria PMCG
Leia mais sobre: × × ×