Estudantes e profissionais participam do Conexão Design 2013, evento promovido pela UFCG

Conexão Design

Renomados profissionais e estudantes da área de design devem participar do evento Conexão Design 2013, que será promovido pela Universidade Federal de Campina Grande entre os dias 6 e 9 de novembro. A programação tem como objetivo  incentivar o uso do design como diferencial competitivo nas micro e pequenas empresas inseridas nos arranjos produtivos locais do Sebrae.

“Queremos mostrar que é possível aumentar a competitividade destas empresas frente ao mercado consumidor, através do desenvolvimento ou redesenho de produtos, otimização de processos e fortalecimento da imagem corporativa das empresas”, explica a professora Cleone Ferreira, coordenadora do evento, que também vai proporcionar o compartilhamento de experiências entre profissionais já consolidados no mercado, estudantes e empresários.

O evento será realizado no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado (CTCC), em Campina Grande, e conta com apoio da UFPB, do Sebrae, do Senai, do Sindicato da Indústria de Calçados e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

Na programação, palestras e workshops com professores e designers renomados, que abordarão temas como empreendedorismo, design de joias, calçados, moda, materiais recicláveis e renováveis e processos produtivos.

As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda, dia 28, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Design, Bloco BO, no campus de Campina Grande. Cada workshop terá no máximo 30 participantes e a taxa será de R$ 50.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (83) 2101.1132.

Foto meramente ilustrativa / Banco de imagens
Leia mais sobre: × × × ×