Espetáculo baseado na animação 'A Era do Gelo' é boa pedida para as crianças no Teatro Severino Cabral


O espetáculo infantil 'A Era Do Gelo', dirigido e adaptado por Edilson Alves, será apresentado em Campina Grande neste domingo, dia 6 de outubro, às 16h. A Companhia Paraibana de Comédia sobe ao palco do Teatro Municipal Severino Cabral com uma peça inspirada no filme de animação 'A Era do Gelo'. Os ingressos estão à venda aos preços de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada).

O espetáculo conta com os personagens Manny, um mamute protetor; Sid, uma preguiça atrapalhada que só pensa em brincar; Diego, um tigre dente-de-sabre sinistro; e Scrat, um esquilo e uma noz fujona “que neste espetáculo, terá vida própria, ações e atitudes de humano”, explica Edilson Alves.

No espetáculo, à medida que Sid, Manny e Diego vão atravessando a paisagem gelada, realizando brincadeiras do cotidiano popular, Scrat, o roedor azarado, tenta desesperadamente realizar a sua missão na vida: apanhar uma noz, o que acaba desencadeando uma série de ações engraçadas. Enquanto Scrat trava uma guerra com a própria Era do Gelo por causa de sua preciosa noz, Manny, Sid, Diego resolvem brincar de teatro e irão dramatizar a história de Romeu e Julieta, numa versão gelada, lúdica e divertida.





Eles embarcam numa viagem e interagem com o público, escolhendo duas crianças da plateia para subir ao palco e se transformar em Teobaldo um primo de Romeu e a ama de leite de Julieta. “O faz-de-conta é a ideia principal do espetáculo”, comenta o diretor. 'A Era do Gelo' encanta crianças e adultos, pois torna os expectadores mais sensiveis a atitudes como os cuidados com a higiene pessoal, a valorização da escola, os cuidados com o meio ambiente e o efeito estufa nas geleiras.

No elenco estão Dinarte Silva (preguiça), Sergio Lucena (mamute), Adeilton Pereira (trigre), Alessandro Tchê (esquilo) e Romildo Rodrigues (a noz). Com músicas de Alberto Simoe. Cenários, figurinos e adereços de Nelson Alexandre, Maquiagem de Sergio Lucena e Dinarte Silva, direção geral de Edilson Alves, realização Companhia Paraibana de Comédia. Produção de Giovanna Gondim e Marcos Sal.

Mais informações: (83) 3322.7490.

Fotos: Divulgação