Com investimento inicial de R$ 30 milhões, a indústria de alimentos Fartrigo será instalada em Campina Grande em breve. O protocolo de intenções já foi assinado pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo presidente da fábrica, Afrânio Cabral de Carvalho. O empreendimento vai funcionar no bairro do Ligeiro, em parte da área de 754 hectares desapropriada pela atual gestão municipal.
A Fartrigo de Campina Grande produzirá farinha e farelo de trigo, sendo a segunda fábrica da Paraíba (a primeira está localizada em Cabedelo). “Estamos dando continuidade à história da cidade, por tudo que ela faz e promove. Portanto, por ser filho dessa terra e conhecedor do seu potencial econômico, não poderia escolher outro local para instalação de nossa fábrica”, comenta Afrânio Cabral.
A previsão para início da obra é o primeiro semestre de 2014, com finalização em prazo entre 18 e 24 meses. A fábrica vai produzir 10 mil toneladas de trigo por mês, com um faturamento mensal da ordem de R$ 10 milhões, o que vai fortalecer a cidade sob o ponto de vista econômico, além de produzir 250 empregos diretos e em torno de 1.000 indiretos.
“São investimentos necessários para a geração de emprego e crescimento econômico, já que a cidade ganha com arrecadação de impostos, como ICMS e ISS. Além disso, esse empreendimento da Fartrigo vai viabilizar o retorno do trem de carga. Tudo isso é fantástico para o desenvolvimento gerador de fonte de renda em nossa cidade”, analisa o prefeito, Romero Rodrigues.
Foto meramente ilustrativa / Banco de imagens