Economia | Ibrava vai investir R$ 50 milhões para construir fábrica de ônibus em Campina Grande

Ibrava em Campina Grande

Campina Grande terá a primeira indústria automotiva instalada na Paraíba. Trata-se da Indústria Brasileira de Veículos Automotores (Ibrava), empresa com sede no Rio Grande do Sul e especializada na fabricação de ônibus e micro-ônibus. O protocolo de intenções para a chegada da fábrica na cidade foi assinado no início desta semana, durante solenidade com a presença do prefeito Romero Rodrigues e do governador Ricardo Coutinho.

A Ibrava foi contemplada com benefícios fiscais para se instalar em Campina Grande. A construção desta nova unidade representa um investimento de R$ 50 milhões na planta da fábrica e a estimativa é de que sejam produzidos 3 mil veículos a cada ano, gerando cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos.

Segundo Eurico Quintela Neto, consultor da Ibrava, o apoio da Prefeitura foi essencial para que houvesse a instalação da empresa na cidade. “Nenhuma outra região proporcionou o que Campina nos proporciona, um distrito industrial com imensa área, além da logística. A cidade nos oferece todo esse apoio empresarial e político, proporcionando a instalação de uma de nossas unidades. De nossa parte, serão construídos micro-ônibus e ônibus convencionais”, comenta.

Foto: Divulgação / Fonte: Assessoria PMCG
Leia mais sobre: × ×