Após selo de qualidade, Ministério da Saúde entrega 17 novas ambulâncias ao Samu de Campina Grande

Samu de Campina Grande

O Samu de Campina Grande acaba de receber um significativo investimento do Governo Federal: 17 novas ambulâncias, entregues no início desta semana. Os veículos foram cedidos o Samu ter recebido, em agosto, o selo de qualidade do Ministério da Saúde. A qualificação foi obtida em função de melhorias na estrutura física e avanços na qualificação dos profissionais e dos softwares responsáveis pela regulação dos atendimentos e acompanhamento das unidades na rua.

As novas ambulâncias substituirão as mais antigas, que entrarão para a frota de reserva do município, sendo que duas serão utilizadas em novas bases descentralizadas nos distritos de São José da Mata e Galante.O diretor do Samu, Carlos Alberto Figueiredo Filho, explica que, com a renovação, o município terá uma estrutura mais organizada. “É comum, pelo serviço que executam, ocorrer problemas veiculares nas ambulâncias. Mas, com a nova frota, a substituição será imediata, mantendo o atendimento normal”, comenta.

Das 17 ambulâncias entregues, cinco possuem tração 4×4, oferecendo melhores condições para o tráfego na zona rural. O Samu de Campina Grande realiza uma média de 5.850 atendimentos em toda regional.
Leia mais sobre: ×