Trânsito | Projeto de lei que prevê instalação de placas em três idiomas será regulamentado em Campina


A cidade que abriga o Maior São João do Mundo (festa que reúne até 2,5 milhões de pessoas!), terá a sinalização de trânsito modificada para orientar melhor os turistas. A ação consistirá na instalação de placas de trânsito em inglês, espanhol e português e integra um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande.

A medida obrigará que a prefeitura instale placas indicativas de sinalização e deslocamentos de trânsito nos principais locais de acesso público do município, incluindo vias, avenidas e marginais, indicação de museus e teatros municipais, destinos turísticos, todas as rodoviárias e aeroportos da cidade, além de estádios de futebol, ginásios esportivos e órgãos públicos.

O vereador Vaninho Aragão (DEM), que de entrada no pedido, explica que o Poder Executivo regulamentará a medida no prazo de 60 dias a contar da data de sua publicação. "O turismo é um instrumento fomentador do desenvolvimento econômico e social na cidade e precisamos de uma forma permanente de profissionalismo e estrutura adequada para isso", fala.

Foto: Banco de imagens
Leia mais sobre: × ×