Sebrae inaugura Rede de Serviços Tecnológicos para impulsionar indústria de calçados em Campina Grande

Indústria de calçados de Campina recebe Rede de Serviços tecnológicos

Vinte e cinco micros e pequenas empresas de Campina Grande esperam evoluir no formato e produzir calçados para competir com qualidade e inovação. Essa é a proposta da Rede de Serviços Tecnológicos (RST) que foi inaugurada recentemente pelo Sebrae. O desafio do setor é solidificar a produção desse tipo de produto e concorrer no mercado internacional.

O diretor técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, fez a apresentação da Rede para a Paraíba e enfatizou que a ação agrega os parceiros internacionais e isso exigirá dos empresários um esforço. “A indústria italiana, que será nosso grande exemplo a seguir, é competitiva. Há uma história de união na cidade no setor calçadista. Vamos identificar gargalos, dificuldades e com recursos, partir para ações e alcançar um patamar de competitividade”, concluiu.

Projeto começa na Rainha da Borborema
O projeto inicia por Campina Grande, segundo Carlos Alberto, mas a ideia é estender o sistema para todo estado. O presidente da Faepa/Senar e do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraíba, Mário Borba, defendeu João Pessoa como a próxima cidade do Estado. “Esse é o momento de uma grande parceria, com todas as instituições da cadeia produtiva. Momento oportuno de se unir tecnologia, inovação e competitividade”, disse.

Foto: Banco de imagens