Projeto 'Veterinário Amigo' promove atendimento gratuito a animais abandonados em Campina

Projeto Veterinário Amigo em Campina Grande

Acontece neste sábado, 07 de setembro, a quinta edição do projeto Veterinário Amigo, ação que consiste em prestar atendimento gratuito a animais abandonados, incluindo a castração de fêmeas em idade reprodutiva. A atividade é uma parceria da Associação dos Amigos dos Animais (ONG A4), em parceria com veterinários que atuam na cidade.

A iniciativa tem por objetivo possibilitar uma melhor qualidade de vida aos animais, bem como exercer um maior controle de natalidade, o que reduzirá o número de cães errantes. Aproximadamente 15 cadelas serão atendidos pela clínica CIVET.

O veterinário Edmund Segundo explica que o mutirão de castração é uma alternativa viável para contenção populacional de animais errantes e acaba sendo uma comemoração adiantada ao dia do médico veterinário, celebrado no dia 09 de setembro. “Acredito que, ao realizar essa atividade, estamos contribuindo para minimizar os problemas que animais soltos nas ruas podem trazer", fala.

Onde acontece
O evento contará com equipe formada por veterinários e estudantes do curso de medicina veterinária da Universidade Federal da Paraíba. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados na CIVET, localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 666, no centro da cidade. Para mais informações, a ONG A4 disponibiliza os números: (83) 8871 4642 e 9126 3231.

Foto: Theronhumphrey.com
Leia mais sobre: × ×