Cada morador de Campina Grande consome em média 200 litros de água por dia, de acordo com uma projeção feita pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Esse valor varia por bairros e dependendo do local, pode não ultrapassar os 90 litros/dia por pessoa. Nesse cenário, o desperdício é um verdadeiro vilão.
Preocupada em conscientizar a população quando o assunto é uso sustentável da água, a Câmara Municipal realiza às 9h desta quinta-feira, 12 de setembro, uma audiência pública. No evento será divulgado todos os detalhes do Programa de Conscientização e de Mobilização para o uso racional da água.
O Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Convivência e Sustentabilidade no Semiárido, o Vereador Lula Cabral, e o Promotor de Justiça do Meio Ambiente, o Dr. José Eulâmpio Duarte, participam da ação.
Curiosidade
Pouca gente sabe (e respeita a ação!), mas a Rainha da Borborema conta com uma lei que obriga o uso de estação própria de tratamento de água em todas as indústrias e condomínios que consomem mais de 50 mil litros de água por dia. A medida surgiu de uma proposta do vereador Pimentel Filho.
Foto: Divulgação