Meio ambiente | Programa de conscientização para uso racional da água é divulgado em audiência pública

Audiência pública sobre uso racional da água em Campina Grande

Cada morador de Campina Grande consome em média 200 litros de água por dia, de acordo com uma projeção feita pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Esse valor varia por bairros e dependendo do local, pode não ultrapassar os 90 litros/dia por pessoa. Nesse cenário, o desperdício é um verdadeiro vilão.

Preocupada em conscientizar a população quando o assunto é uso sustentável da água, a Câmara Municipal realiza às 9h desta quinta-feira, 12 de setembro, uma audiência pública. No evento será divulgado todos os detalhes do Programa de Conscientização e de Mobilização para o uso racional da água.

O Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Convivência e Sustentabilidade no Semiárido, o Vereador Lula Cabral, e o Promotor de Justiça do Meio Ambiente, o Dr. José Eulâmpio Duarte, participam da ação.

Curiosidade
Pouca gente sabe (e respeita a ação!), mas a Rainha da Borborema conta com uma lei que obriga o uso de estação própria de tratamento de água em todas as indústrias e condomínios que consomem mais de 50 mil litros de água por dia. A medida surgiu de uma proposta do vereador Pimentel Filho.


Foto: Divulgação
Leia mais sobre: ×