Jornalista campinense lança 'Cronicalmente Popular', e-book que reúne textos publicados em blog

Cronicalmente Popular

Um misto de biografia, recortes da infância e declarações de carinho à Campina Grande. Tudo isso em forma de textos afetivos, tocantes e até certo ponto diretos. A feira central, a arte e a rotina da profissão de jornalista são alguns dos temas que inspiram as crônicas de Val da Costa, que lança a segunda edição de um e-book que reúne as narrativas veiculadas no blog Deacordocom.

O CronicalMente Popular é composto por 20 textos escritos entre 2004 e início deste ano. "O primeiro e-book teve um mote: o ser humano. Foram textos meio sombrios, que mostram muito os nossos lados 'negativos'. Esta edição está focada no popular, o que nos cerca, personagens, lugares, lugares-comuns", explica a autora.

A relação intensa com a cidade e o relato detalhado de personagens curiosos são elementos de destaque nas narrativas. "Morei sete anos na Feira Central, vendo a cidade, um pouco da sua extensão, de cima de um prédio... acho que isso foi o que mais me deixou gostando da cidade: estar num canto propício ao contato humano, visual", relata.

Leia o e-book!



Foto: Divulgação
Leia mais sobre: × × × ×