Esporte | Atleta campinense conquista primeira medalha da Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude

Ciclismo feminino

A edição 2013 dos Jogos Escolares da Juventude teve início na última sexta-feira, dia 6 de setembro, e se estende até o próximo dia 14. As competições acontecem na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e contam com jovens atletas de vários lugares do país. A primeira medalha da Paraíba no evento saiu exatamente no primeiro dia: prata no ciclismo feminino (categoria 12 a 14 anos) para Maria Elisa Jacinto.

O feito da atleta aconteceu na prova de corrida contra o relógio e a paraibana, do Colégio Itan Pereira, de Campina Grande, ficou atrás apenas da catarinense Mariana Pereira, que ficou com a medalha de ouro. O chefe da delegação paraibana no evento, professor José Hugo, comemorou o resultado obtido por Elisa, já que ainda está no início da competição.

“Como os Jogos ainda estão no começo e a Paraíba conquistar logo uma medalha mostra que o potencial dos atletas está bom. Resta aguardar para que mais atletas paraibanos possam subir nos pódios de diversas modalidades que ainda serão disputadas”, disse José Hugo.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o trabalho desenvolvido nos Jogos Escolares da Paraíba já é uma preparação para os Jogos Escolares da Juventude. “Desde 2011, o Governo do Estado faz um grande investimento nos Jogos Escolares da Paraíba e, sempre que há essa etapa estadual, nossos atletas conseguem excelentes resultados. Depois da medalha conquistada no ciclismo, a espera é que consigamos mais lugares no pódio”, frisou.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e acontecerão até o dia 15 deste mês. A delegação paraibana tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

Foto meramente ilustrativa / Banco de imagens
Leia mais sobre: ×