Escritório da ONU especializado no combate à fome deve ser instalado em Campina Grande

Food and Agriculture Organization

Um escritório regional da Food and Agriculture Organization, agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) pode ser instalado em Campina Grande. A pauta foi articulada pelo vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, durante uma reunião com Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil, realizada no Encontro Nacional de Enfrentamento da Seca e da Desertificação, que aconteceu na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), em Campina Grande.

“Nós estamos trabalhando em conjunto para que isso aconteça. A FAO é uma organização internacional reconhecida e deverá ter uma contribuição importante para o nosso Estado. A proposta é que o escritório passe a funcionar ainda este ano na sede do Insa, em Campina, que já pesquisadores e uma parceria com o governo, prefeitura, universidades, organismos internacionais e Organizações Não Governamentais”, explicou Rômulo, que participou da abertura do evento.

O vice-governador acrescentou que a FAO trabalha no combate à fome e à pobreza, promove o desenvolvimento agrícola, a melhoria da nutrição, a busca da segurança alimentar e o acesso de todas as pessoas, em todos os momentos, aos alimentos necessários para uma vida saudável. “A FAO também reforça a agricultura e o desenvolvimento sustentável, como estratégia a longo prazo, para aumentar a produção e o acesso de todos aos alimentos, ao mesmo tempo em que preserva os recursos naturais”.

Por sua vez, Alan Bojanic destacou que a FAO funciona como uma rede de conhecimentos. Usamos a excelência de nosso staff - agrônomos, engenheiros florestais e outros profissionais - para coletar, analisar e disseminar informações. Também publicamos newsletters e livros, distribuímos revistas e criamos material em mídia eletrônica.

Foto: Divulgação
Leia mais sobre: ×