Educação | ProJovem promove qualificação profissional e oferece 600 vagas em Campina

ProJovem oferece 600 vagas em Campina Grande

Estão abertas em Campina Grande as matrículas para o Projovem Urbano. Estão sendo oferecidas 600 vagas e os interessados tem até o dia 30 de setembro para fazer a inscrição. As aulas deverão ser iniciadas no dia 23 de setembro. A ação é da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal da cidade, que realizará uma seleção caso seja registrada uma procura maior do que o número de vagas.

Para fazer a matrícula no Projovem Urbano é preciso ter idade entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental (9º ano, antiga 8ª série). O aluno que não tiver certificado das séries já cursadas, pode ser admitido no Programa por meio de um teste elaborado e aplicado pela coordenação do Projovem.

A documentação exigida inclui cópia da certidão de nascimento e/ou casamento, do RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração, além de duas fotos 3×4. A matrícula pode ser feita no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h nas seis escolas da rede municipal que oferecerão o curso.

Para essas novas turmas do Projovem são oferecidos cursos de 18 meses do Ensino Fundamental, Participação Cidadã, Informática, Qualificação Profissional e um auxílio financeiro de R$ 100. Os concluintes recebem certificação de Ensino Fundamental e de um curso profissionalizante. As turmas irão cumprir 360 dias letivos em 1.440 horas presenciais e 560 horas não presenciais.

Saiba quais os cursos oferecidos!
Os alunos terão três opções de cursos profissionalizantes. Nas escolas Anis Timani, no bairro da Catingueira, e Williams de Souza Arruda, em Bodocongó II, serão oferecidos os cursos de Alimentação, com formação para chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias e vendedor ambulante. As duas escolas oferecerão, juntas, 200 vagas.

Na área ocupacional de Vestuário, as escolas Cícero Correia de Menezes, no Distrito de Galante, e Anísio Teixeira, no bairro da Palmeira, oferecerão formação para costureira, vendedor varejista e montador de artefatos. Também são 200 vagas.

A área de Turismo e Hospitalidade dispõe de 200 vagas distribuídas entre as escolas Dr. Chateaubriand, no José Pinheiro, e São Clemente, no Distrito de São José da Mata. A formação é para garçom, recepcionista e auxiliar de guia turístico.

Contatos
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3342-4133 / 8795-6446 / 8879-3945 / 9185-7376 ou procurar o Centro da Jovem, localizado na Rua Sebastião Donato, número 311, no centro da cidade.

Foto: Divulgação
Leia mais sobre: × ×