No total a instituição avançou dez posições do ano passado para cá: com 66,8 pontos, a universidade pulou da 50ª para a 40ª posição entre as 192 universidades nacionais analisadas. A Folha também ranqueou cursos de graduação nas 30 áreas com mais matrículas em 2011, nos quesitos Ensino e Inserção no Mercado de Trabalho. Na avaliação de mercado, o destaque ficou para os cursos de Química, em 9ª posição, Engenharia de Produção e Enfermagem, na 13ª, e Medicina, em 15º lugar.
Destaque também para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que atualmente ocupa o 6º lugar em relação às universidades estaduais do Norte/Nordeste/Centro-Oeste e entre as 20 melhores universidades estaduais do país, sendo, neste caso, a 18ª universidade estadual melhor avaliada.
Avaliação
As instituições foram avaliadas em cinco critérios (ensino, inserção no mercado de trabalho, pesquisa, internacionalização e inovação), partindo de metodologias utilizadas em rankings internacionais, mas com adaptações para o cenário nacional.
Para conferir todos os rankings, clique aqui.