Conheça os cursos de Campina Grande que mais se destacaram no Ranking Universitário Folha

Ranking Universitário Folha - Campina Grande

Campina Grande é sede de vários cursos que foram destaque no Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira, dia 9, pelo jornal Folha de São Paulo. Na avaliação de ensino, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ganhou notoriedade com Engenharia Elétrica, Ciências da Computação (ambos em 8º lugar nacional) e Engenharia Mecânica, que ocupou a 18º posição.

No total a instituição avançou dez posições do ano passado para cá: com 66,8 pontos, a universidade pulou da 50ª para a 40ª posição entre as 192 universidades nacionais analisadas. A Folha também ranqueou cursos de graduação nas 30 áreas com mais matrículas em 2011, nos quesitos Ensino e Inserção no Mercado de Trabalho. Na avaliação de mercado, o destaque ficou para os cursos de Química, em 9ª posição, Engenharia de Produção e Enfermagem, na 13ª, e Medicina, em 15º lugar.

Destaque também para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que atualmente ocupa o 6º lugar em relação às universidades estaduais do Norte/Nordeste/Centro-Oeste e entre as 20 melhores universidades estaduais do país, sendo, neste caso, a 18ª universidade estadual melhor avaliada.

Avaliação
As instituições foram avaliadas em cinco critérios (ensino, inserção no mercado de trabalho, pesquisa, internacionalização e inovação), partindo de metodologias utilizadas em rankings internacionais, mas com adaptações para o cenário nacional.

Para conferir todos os rankings, clique aqui.
Leia mais sobre: × × × ×