De répteis gigantes da ficção científica, passando por bestas bíblicas, grandes feras do reino animal até chegar no próprio ser humano e os males que dele (ou nele) derivam. Os monstros serviram de inspiração e literalmente invadiram a segunda edição da revista Sanitário. A publicação será lançada no próximo dia 06 de setembro, em Campina Grande. O evento acontece a partir das 19h no auditório da Secretaria de Cultura de Campina Grande, localizada ao lado do terminal de integração (Antigo MAAC).
A linha editorial excêntrica e os desenhos que chamam a atenção pela robustez são apenas algumas das características que marcam essa produção. Nessa edição os autores interpretam de maneira curiosa como os homens e mulheres são assolados por monstros, das mais diversas categorias.
A revista, que é fruto do trabalho do Coletivo WC, será vendida ao preço de R$ 15,00 e funcionará como o epitáfio do grupo. "A turma se separa após o lançamento da revista e cada um vai limpar seu próprio banheiro", relata a coordenação.
O que você vai ler
São 12 estórias escritas por 13 autores diferentes, sendo três convidados: Paulo Crumbim e Cristina Eiko, que trabalharam juntos, e Rafael Campos Rocha. Os demais são os próprios membros do Coletivo: João Neiva Peregrino, Jorge Elô, Lauro Perazzo, Will Simões, Samuel de Gois, Igor Tadeu, Rodrigo Leão, Thaïs Gualberto, Val Fonseca e Thiago Leal. Com isso, cada artista expõe sua visão pessoal de monstro.
Foto: Divulgação