Cultura | Apresentações de Ballet e poesia são destaques em sarau do Museu Assis Chateaubriand

Ballet e poesia no sarau do Museu Assis Chateaubriand

Dança e poesia são as tônicas da nova edição do Sarau do Museu Assis Chateaubriand (MAC) da Universidade Estadual da Paraíba. O evento acontece na próxima quinta-feira, 19 de setembro, a partir das 18h30. A programação da noite será composta por uma apresentação do Ballet da UEPB e ainda pelo lançamento do livro O Cristal dos Verões, do poeta Sérgio de Castro Pinto, de João Pessoa. A entrada é franca.

A apresentação de dança que promete encantar o público é composta de duas partes. Uma delas é clássica, advinda do Ballet Azul (criação de caráter técnico para estudo de aperfeiçoamento) com uma coreografia assinada por Flávio Sampaio. Na segunda fase da apresentação, o ballet realiza uma encenação contemporânea, com coreografia de Alvin Ailey. A direção artística é assinada por Fredson Souza.

Poesia quem vem do litoral
O poeta Sérgio de Castro Pinto vem da Capital, João Pessoa, para lançar na Rainha da Borborema o seu novo trabalho. O Cristal dos Verões é uma seleção de poemas dos seus livros anteriores. O artista também é jornalista profissional e professor de Literatura Brasileira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde defendeu dissertação de mestrado e tese de doutoramento sobre Manuel Bandeira e Mario Quintana. Ocupa a cadeira de número 39 na Academia Paraibana de Letras, cujo patrono é o escritor José Lins do Rego.

Imagem meramente ilustrativa / Banco de imagens