Companhia aérea espanhola deve operar voos no aeroporto de Campina Grande a partir de 2014

Voos em Campina Grande

Boas notícias para o transporte aéreo de Campina Grande. Além de receber financiamento de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e do BNB (Banco do Nordeste) para melhorar a sua infraestrutura, o Aeroporto João Suassuna poderá ter voos operados por uma companhia espanhola. Trata-se do grupo Sterna Linhas Aéreas, que deve iniciar as operações na região no início de 2014.

A empresa já está em fase de organização da sua estrutura administrativa e operacional para começar a funcionar na cidade. Na última semana, por meio da assessoria de imprensa, a Sudene confirmou que o superintendente da autarquia, Luiz Gonzaga Paes Landim, vem mantendo negociações com um grupo espanhol para a implantação de malha aérea que cobrirá todos os estados do Nordeste e contará com aviões modernos para atender a demanda de cidades médias e grandes, não atendidas adequadamente pelo sistema atual.

De acordo com a Sudene, inicialmente os principais destinos a serem atendidos seriam, além de Campina Grande, Imperatriz (MA); Parnaíba (PI); Juazeiro do Norte (CE); Mossoró (RN); Petrolina (PE); Ilhéus, Porto Seguro, Barreiras e Paulo Afonso (BA). A Sudene também está articulando com instituições como o BNDES e Banco Nordeste a viabilização de financiamentos para os aeroportos dessas cidades. Paes Landim afirma que "com o apoio da autarquia, espera-se implantar, no Nordeste, um eficiente sistema aeroviário, de modo a atender a crescente demanda regional, bem como, reduzir significativamente os custos de transportes de passageiros e de cargas aéreas na Região".

Foto: banco de imagens / Com informações da assessoria