Comissão é formada para cuidar dos preparativos para as comemorações dos 150 anos de Campina Grande

Campina Grande - 150 Anos

Campina Grande completa 150 anos de fundação em 2014. A Prefeitura Municipal e a sociedade civil já começaram a discutir as ações em homenagem ao sesquicentenário da cidade. Durante uma reunião no início deste mês, no auditório da Associação Comercial e Empresarial, foram debatidos os preparativos para as comemorações. O prefeito Romero Rodrigues, concordando com a ideia da professora Yara Macedo Lyra, convocou auxiliares da administração municipal e convidou representantes da sociedade para tratar do assunto, considerando o importante marco da história da cidade.

Estiveram na reunião o secretário-chefe de gabinete da Prefeitura, Tovar Correia Lima, representando o prefeito; os secretários Marlene Alves, de Cultura; Márcio Caniello, de Planejamento; Luiz Alberto Leite, de Desenvolvimento Econômico; Iolanda Barbosa, executiva da Educação; Roberto Loureiro, executivo da Administração; José Marques, presidente da Urbema; e o vereador Lula Cabral.

Na primeira reunião, ficou definida uma comissão, composta de sete membros, sob a presidência do prefeito, que ficará encarregada de planejar e elaborar uma programação especial para festejar a data. Integram a equipe a professora Yara Macedo, Nora Almeida, Celeide Farias, Eduardo Amorim, José Lucas e Rogério Freire. Um novo encontro está previsto ainda para este mês, quando Romero apresentará mais seis membros da administração municipal para compor a comissão.

“Não se trata apenas de uma festa, contatar uma banda e simplesmente comemorar o aniversário. Precisamos ter um calendário de obras, de ações, de festividades. É um grande marco da história da cidade, que começa a partir do dia 12 de outubro próximo”, disse o secretário Tovar Correia Lima.

Tovar destacou a presença de pessoas que fazem a história de Campina Grande, inclusive artistas, escultores, pesquisadores, historiadores, ilustres cidadãos e cidadãs que têm sua importância nesse momento histórico, para participar desse momento, sugerir, opinar. “Temos a obrigação de envolver a sociedade civil. Vamos levar ao prefeito algumas idéias já apresentadas nesse primeiro encontro, para que possamos festejar esse momento histórico com uma bela festa de 365 dias, como a cidade e o nosso povo merecem”.
Fonte: Assessoria PMCG