Cidadania | Semana Nacional de Trânsito em Campina Grande terá passeio ciclístico e blitz educativa

Semana Nacional de Trânsito em Campina Grande

Passeio ciclístico e blitz educativa são algumas das opções para quem deseja participar da Semana Nacional de Trânsito, em Campina Grande. No período de 18 a 25 de setembro as instituições voltadas ao trânsito debatem a Década Mundial de Segurança no Trânsito, levantando discussões a cerca do uso de álcool e outras drogas e a relação com a segurança. Durante esse período a população terá acesso a ações que reforçam a importância do uso da faixa de pedestre.

Confira a programação completa!
Dia 18 – As ações comemorativas da Semana Nacional de Trânsito têm início com a abertura da I Olimpíada de Educação de Trânsito nas Escolas. Durante a solenidade, o grupo “Uma nota musical solidária”, do Mutirão, comandada pelo Major Sinval, também participará, com uma apresentação musical. Também será lançado o CD “Transitar com Alegria”, com músicas educativas de trânsito, num trabalho editado pelo artista Raniere Saoli, servidor da STTP.

No dia 20, sexta-feira, será realizado, em parceria com os alunos do Colégio Petrônio Figueiredo, uma blitz educativa nas faixas de pedestres no entorno da escola. Serão distribuídos panfletos e adesivos, como convite aos motoristas para a grande mobilização no domingo, dia 22, com um passeio ciclístico nas ruas da cidade comemorado o dia mundial sem carro.

Dia 22, domingo – Dia Mundial sem Carro – Será realizado um passeio ciclístico, numa parceria com o Colégio Petrônio Figueiredo e Gilberto Bicicletas, com concentração próximo à Rua Odom Bezerra, na Liberdade, saindo em direção ao Parque da Criança.

Na segunda-feira, 23, o Dia Nacional do Agente de Trânsito será comemorado pela 1ª vez este ano. A data foi instituída através do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados aprovada em 08 de maio último. A AGETRANS – Associação dos Agentes de Trânsito da STTP – estará realizando programação especial para os associados durante o dia.

Dia 25, quarta-feira - Missa pelas famílias vítimas de acidentes de trânsito, numa ação em parceria com a Igreja Católica de Santa Rosa, encerrando as festividades da Semana de Trânsito.

Foto: Banco de imagens
Leia mais sobre: × ×