Campina será uma das primeiras cidades do Nordeste a receber o Fórum de Inspirações Verão 2015

Campina será uma das primeiras cidades do Nordeste a receber o Fórum de Inspirações Verão 2015

A cidade de Campina Grande (PB) será uma das primeiras cidades do Nordeste a receber o preview do Fórum de Inspirações Verão 2015. O evento, que será realizado no próximo dia 2 de outubro, tem como objetivo fortalecer ainda mais o potencial criativo dos designers da região. O evento acontece a partir das 19h, no prédio do Sebrae, localizado no bairro do Catolé.

A temática da estação será Caminhos, que é dividida em três conceitos. A inspiração parte de um nacionalismo inédito, fruto de inúmeros fatores como o aumento da consciência política e o engajamento em causas sociais.

Os conceitos serão explicados pelo consultor Jefferson de Assis, que acredita que o evento é um mapeamento semestral de inovações, novas abordagens, filosofias e conceitos trazidos através da cultura global ao design. “O impacto às empresas e aos designers que têm contato com este Preview é intenso, e seguramente vem construindo a nossa história com as referências, costumes e nosso estilo de vida", destaca.

Campina Grande está se fortalecendo no circuito de produção de moda e já é consolidada entre os pólos produtores de calçados do Brasil, por isso a iniciativa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçado e Artefatos (Assintecal) e Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em realizar o evento.

Conheça os conceitos
Novo Mundo - olhamos para o caos urbano como catalisador de uma nova estética. A poluição visual da cidade passa a ser uma fonte de inspiração, e os espaços públicos são transformados pela street art. Formas geométricas, simples e coloridas parecem simplificar, simbolicamente, a vida estressante e confusa dos citadinos.

Sol da Liberdade - enfocamos o hedonismo das cidades litorâneas, onde o sol, a praia e o mar são o ponto de encontro e de partida, de tudo e todos. A vegetação tropical, as cores do por do sol e a arquitetura das favelas fornecem os elementos para a criatividade.

Terra Adorada -  o grafismo ingênuo dos letreiros interioranos, a pintura manual dos caminhões e as texturas das madeiras envelhecidas são alguns dos pontos que estimulam e despertam os sentidos.

Agende-se!
Evento:  Preview do Fórum de Inspirações – Verão 2015
Onde: Campina Grande (PB)
Quando: 02/10
Horário: 19h00
Local: Sebrae PB (Avenida Cônsul Joseph Noujaim Rabib, 800 – bairro Catolé)

Foto meramente ilustrativa / Banco de imagens
Leia mais sobre: × ×