Primeira edição do VirArte tem shows gratuitos e homenagens a artistas locais na programação

VirArte Cultural

Uma virada cultural com shows, oficinas e ações para incentivar a produção artística cultural em todos os seus âmbitos. É essa a proposta do VirArte Cultural, que acontecerá pela primeira vez, em Campina Grande, no dia 17 de agosto (sábado). O evento é uma realização do Coletivo M'arte e terá duração de 24 horas, se estendendo até o dia 18.

Segundo Yago Paolo, organizador do evento, a data foi escolhida por ser a mesma do histórico Festival de Woodstock, que aconteceu em 1969, nos Estados Unidos. A primeira edição do VirArte contará com oficinas de audiovisual, teatro e graffiti (ministradas por profissionais convidados), além de homenagear artistas e ativistas culturais, como Baixinho do Pandeiro, Biliu de Campina, Major Palito, Álvaro Fernandes, Emerson Tenebra e Stellio Mendes.

A programação musical do evento acontecerá no Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e será aberta ao público. Entre os artistas confirmados, estão Igor Di Cavalcanti, Overloud, Macumbia, Dani Carmesin, Gitana Pimentel, Gudicarmas, Silêncio, Artur Soares, Armazém da Melodia Incompleta e Iscaup. Os horários de cada show serão divulgados em breve.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

Armazém da Melodia Incompleta
Armazém da Melodia Incompleta

Dani Carmesin
Dani Carmesin

Gitana Pimentel
Gitana Pimentel

Gudicarmas
Gudicarmas

Igor Di Cavalcanti
Igor Di Cavalcanti


Fotos: Divulgação
Leia mais sobre: × × × × ×