Mais de 30 cursos profissionalizantes são oferecidos pelo Centro da Jovem, em Campina Grande

Curso de Cabeleireiro em Campina Grande

O Cepacs - Centro Profissionalizante Antônio Carvalho Sousa (Centro da Jovem), em Campina Grande, está com 400 vagas abertas para cursos nas mais diversas áreas. Dois dos mais procurados são os de manicure e cabeleireiro, cujas matrículas acontecerão no período de 15 a 23 de agosto. A maioria das vagas está concentrada no turno da manhã.

O público interessado pode optar por qualquer um dos 31 cursos oferecidos. A formação varia de dois a seis meses e a maioria utiliza um cronograma de aulas para encontros de uma vez por semana. A exceção são os cursos de cabeleireiro e manicure, que acontecem oito vezes no mês.

Os cursos do segundo semestre foram iniciados no dia 15 de julho, mas em alguns casos serão abertas novas turmas e em outros ainda há vagas disponíveis. As novas turmas são para os cursos de bijuteria, cabeleireiro, estética corporal, manicure, penteado e tranças, sandália decorativa e unhas artísticas (desenho artístico).

De acordo com a coordenadora do Cepacs, Maria das Graças Alves de Medeiros, alguns cursos já em andamento ainda oferecem vagas, como os de bordado à mão, bordado à máquina, confecção de boneca, confecção em malha, crochê, crochê em grampo, crochê tunisiano, confeitaria, depilação artística e maquiagem, docinhos, salgadinhos e tortas, estética facial, hardânger e informática.

Além dos de pintura em estamparia (porcelanizada), pintura em seda, pintura vazada, ponto de cruz, ponto de cruz duplo, roupas íntimas e vagonite. As inscrições para os cursos variam de R$ 30 a R$ 50 e não há outras taxas. Um investimento que tem retorno para os alunos. “O curso tem ajudado bastante, proporcionado uma vida profissional”, diz o aluno do curso de cabeleireiro Jefferson Michel.

“Trabalho em casa e entra um dinheirinho. Não terminei o curso, mas por semana corto uns três a quatro cabelos”, comemora a aluna do curso de cabeleireiro Sandra Maria Gomes. Entre os perfis dos matriculados está o do jovem que quer entrar no mercado de trabalho, muitas vezes de forma autônoma, e o adulto ou idoso em busca de uma terapia ocupacional.

O Centro dispõe, ainda, de uma loja para a exposição e comercialização dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos sem nenhum custo. O Centro da Jovem está localizado na Rua Sebastião Donato, 311, no centro de Campina Grande.

Mais informações pelo telefone: (83) 3342 4133.

Confira a relação dos cursos oferecidos pelo Cepacs:

Almoço e Jantar
Bijuteria
Bordado à mão
Bordado à Máquina
Cabeleireiro
Corte e Costura
Confecção de Boneca
Confecção de Cama Mesa e Banho
Confecção em Malha
Crochê
Crochê em Grampo
Crochê Tunisiano
Confeitaria
Depilação Artística e Maquiagem
Docinhos, Salgadinhos e Tortas
Enxoval de bebê
Estética Corporal
Estética Facial
Hardânger
Informática
Manicure
Penteado e Tranças
Pintura em Estamparia (Porcelanizada)
Pintura em Seda
Pintura Vazada
Ponto de Cruz
Ponto de Cruz Duplo
Roupas Íntimas
Sandália Decorativa
Tapeçaria
Tricô
Unhas Artísticas (Desenho Artístico)
Vagonite
Leia mais sobre: × ×