Internautas de Campina Grande indicam lugares onde foram assaltados no site 'Onde Fui Roubado'


Um serviço online de utilidade pública está chamando a atenção dos internautas em várias cidades do país. Trata-se do site Onde Fui Roubado, onde o usuário pode indicar no mapa a exata localização de onde foi assaltado. Também é possível fornecer informações de como o roubo aconteceu e o que foi levado. Em Campina Grande, até o fechamento dessa matéria, mais de 90 pessoas registraram sua denúncia no site.

Os tipos de assaltos são destrinchados em: furto, assalto à mão armada, arrombamento domiciliar, arrombamento de loja comercial, sequestro relâmpago, saidinha bancária, arrombamento veicular, roubo de veículo e assalto coletivo. A página também traz estatísticas interessantes de cada cidade:


A iniciativa pode ser muito útil, pois identifica as regiões com mais ocorrências e que, consequentemente, precisam de mais atenção do poder público com relação à segurança. Em Campina Grande, o centro lidera com folga no ranking dos assaltos. Com o mapa, conseguimos também apontar quais são as ruas com mais casos, o que pode evidenciar quais são os locais em que o policiamento deve ser melhorado. A ferramenta colaborativa é um bom exemplo da multiplicidade e do alcance da internet atuando em um interesse comum. Neste caso, um problema que atinge a sociedade como um todo, como o crime e a violência.



Clique aqui e conheça o site Onde Fui Roubado.

Fotos: Reprodução
Leia mais sobre: × × ×