Fundação Pierre Verger realiza oficina de Cultura e História afro-brasileira no MAC, em Campina Grande

Oficina Pierre Verger em Campina

De 24 a 27 de setembro acontece em Campina Grande a oficina Cultura e História Afro-Brasileira, ministrada pelo professor de Antropologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Luiz Nicolau. A ação é uma iniciativa paralela à exposição Nos Caminhos Afro de Pierre Verger, composta por 170 fotografias do artista radicado na Bahia. A mostra será inaugurada dia 29 de agosto e segue até o dia 24 de novembro, no Museu Assis Chateaubriand (MAC-UEPB).

As inscrições para a oficina já estão abertas e a programação irá tratar da história da cultura afro-brasileira e da importância da atuação do fotógrafo para sua divulgação no Brasil e no mundo, sendo uma realização da Fundação Pierre Verger, com apoio do MAC.

Serão quatro dias de oficina, das 8h às 12h, com carga horária total de 16 horas. O público-alvo são professores das escolas locais (redes municipal, estadual e particular da Paraíba). Demais interessados no assunto também podem participar, entretanto, será dada prioridade aos professores. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado neste endereço.

Agende-se!
Oficina de Cultura e História Afrobrasileira
Data: 24 a 27 de setembro de 2013 (terça à sexta-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório do Museu Assis Chateaubriand (MAC-UEPB)
Endereço: Rua João Lélis, 581 – Catolé. Campina Grande-PB
Valor: Gratuito

Foto: Pierre Verger / Reprodução
Leia mais sobre: × × ×