Economia | Campina contará com franquia do programa Empreender a partir do mês de outubro

Empreender em Campina Grande

Motivar ações de empreendedorismo e facilitar acesso ao crédito. A partir de outubro deste ano essas ações serão reforçadas em Campina Grande, cidade que deverá contar com uma franquia do Empreender Paraíba, programa estadual de apoio ao micro e pequeno empreendedor.

Esta semana o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) visitou a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), local onde a franquia deverá ser instalada, e apresentou o projeto ao presidente da AMDE, Alcindor Villarim, e a dois diretores, Mateus Goiz e Gilmar Aureliano.

Uma reunião entre as equipes técnicas do Empreender e da AMDE será realizada nos próximos dias. No encontro, um dos pontos que deve ser discutido é o número de empregos diretos que serão gerados com a nova instalação.

Saiba como funciona!
O Empreender Paraíba é um programa estadual de apoio ao micro e pequeno empreendedor que oferece até cinco linhas de crédito através do Fundo Empreender. Aos empreendedores residentes no estado são oferecidos empréstimos com menor taxa de juros no mercado de investimentos paraibano. O acesso ao crédito é destinado a pessoas maiores de 18 anos e a grupos organizados, registrados há pelo menos seis meses.

Foto: Divulgação
Leia mais sobre: × ×