Cultura | Salão de Artes Visuais reúne obras de 26 artistas e oferece oficinas no Sesc de Campina Grande

Salão de Artes Visuais em Campina Grande

A partir desta quinta-feira, 08 de agosto, o Sesc de Campina Grande recebe o Salão de Artes Visuais, evento que reúne obras de 26 artistas plásticos e fotógrafos. A abertura acontece às 19h, com a palestra Um Panorama das Artes Visuais na Paraíba, apresentada por Eudes Soares da Rocha (Membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte-ABCA, da Associação Internacional de Críticos de Arte-AICA).

A cerimônia contará com a presença do artista plástico Antonio Labas, o homenageado do evento na cidade.  O artista Anfus Pombo classificou Labas como sendo um dos grandes espelhos das artes plásticas da Paraíba. "Ele é um incansável pesquisador de linguagens e formas de expressão", afirma.

A programação conta ainda com a realização de ações didáticas e serão ministradas duas oficinas. No dia 12 acontece a oficina de xilogravura com Arnilson Montenegro e ainda a Oficina das Cores, com a artista curitibana Cristina Strapação, no dia 13 de agosto. Para mais informações sobre a exposição em Campina, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800 ou através de email: culturasesccg@gmail.com.

Artistas selecionados
Gildo Xavier, Antônio Filho, Antônio David, Rafael Passos, Thercles Silva, Saulo Dannylck, Ana Patrícia, John Monteiro (autor da obra 'Solo', que ilustra essa matéria), Célia Romeiro, Arthur Maia, Idália Lins, Nessa Coelho, Marcos Paulo, Leandro Santiago, Tony Neto, Danilo Moveo, Rafaela Coelho, Cecília Bandeira, Gabriel Bechara, Everton David, Selma Sanches, Fidel Latiesas, Minna Miná, Tibúrcio Diógenes, Natália Queiroz e José Otávio Porpino.

Foto: Reprodução / John Monteiro
Leia mais sobre: × × ×