Coro em Canto representa Campina Grande no Festival Internacional de Corais, em Belo Horizonte

Coro em Canto

O Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande, foi convidado para participar do Festival Internacional de Corais (FIC), que acontece entre os dias 1ºe 15 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento reúne mais de 150 corais de todo o Brasil e este ano homenageia o cantor e compositor Chico Buarque.

O Festival tem como objetivo integrar o grande público aos corais e grupos vocais de todo o Brasil e exterior em atividades artístico-culturais e ocorre anualmente em diversos locais de Belo Horizonte, passeando pelo seu rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais da cidade.

Representando Campina Grande, o Coro em Canto participará do evento no período de 4 a 7 de setembro. Para mais informações, acesse o site do evento.

Confira roteiro de apresentações do Coro em Canto em Belo Horizonte:

Quarta, dia 04/09
19h - Casa da Ópera - Teatro Municipal de Ouro Preto
Centro Cultural Jardim Guanabara

Quinta, dia 05/09
20h - Teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa - Praça da Liberdade

Sexta, dia 06/09
20h - Casa da Ópera - Teatro Municipal de Ouro Preto

Sábado, dia 07/09
10h - Mercado Central
12h - Memorial Minas Gerais Vale
18h – Igrejinha da Pampulha

Sobre o Coro em Canto
O Coro em Canto existe há 16 anos, sob a regência de Lemuel Guerra. Fazemos recitais regulares, tendo já nos apresentado com a Orquestras Sinfônica da Paraíba, em peças tais como "Carmina Burana", "Requiem", de Mozart, "Requiem" de Fauré, dentre outras. Nosso repertório é formado por uma linha mais clássica, incluindo trambém música popular brasileira e de outros países. Nossa formação atual conta com 50 cantores, entre estudantes, professores e funcionários da UFCG, além de pessoas da comunidade. Nossa filosofia de coro se baseia no princípio de que todos podem cantar, se tiverem paixão por isso e que os ensaios devem ser oportunidades para estudo de teoria e apreciação musicais, técnica vocal, estudo do repertório e bons encontros, no sentido nietszcheano.

Regente: Lemuel Guerra
Estudou Música no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, além de ter feito um período de formação em nível de Mestrado em Regência na Campbellsville University, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação
Leia mais sobre: × × ×