Cinema | Comédia falada em cearensês e cheia de referências, 'Cine Holliúdy' é um filme imperdível

Cine Holliúdy

Já considerado um fenômeno de bilheteria, o filme 'Cine Holliúdy' acaba de chegar ao cinema de Campina Grande. A história de Francisgleydson, homem apaixonado por cinema e dono de uma sala de projeção que enfrenta a força da TV nos anos 70, mistura drama e comédia numa divertida homenagem aos filmes de artes marciais. Nesse contexto, o protagonista, interpretado por Edmilson Filho, resolve lutar para manter viva a paixão pela sétima arte, com criatividade e o humor cearense.

Com um amplo vocabulário do autêntico “cearensês”, humor, referências às artes marciais, história do cinema e do Ceará, o diretor Halder Gomes reavivou o cenário e as memórias da infância no município de Senador Pompeu, a 275 km de Fortaleza, filmando o longa.

Realizado com baixo orçamento (custou R$ 1 milhão), 'Cine Holliúdy' estreou há três semanas como quem não quer nada no Ceará, estado de origem do diretor Halder Gomes. O resultado foi um impressionante fenômeno de bilheteria local, com mais de 130 mil ingressos vendidos. Logo, ganhou repercussão nacional, com direito ao aval dos diretores Fernando Meirelles e Cacá Diegues. Diante disso, as pretensões aumentaram e o filme chega a nove cidades do Norte e do Nordeste.



Sinopse: A comédia é ambientada no interior do Ceará, na década de 1970. A popularização da TV afastou as pessoas do cinemas e por isso, Francisgleydisson precisa entrar em ação. O personagem é proprietário do Cine Holliúdy e vai usar todas as artimanhas possíveis para manter os clientes no cinema. Com muita criatividade, humor, artes marciais e um vocabulário dos autênticos "cearensês", a história do Cine Holliúdy promete agradar em especial as plateias do norte e do nordeste do país.


Elenco: Edmilson Filho, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Joel Gomes
Direção: Halder Gomes
Gênero: Comédia
Classificação: 12 anos

Horários: 14:00 - 15:40 - 17:20 - 19:00 - 20:40

Foto: Divulgação

Confira outros filmes que estão em cartaz em Campina Grande
Leia mais sobre: × × × ×