Cidadania | Programação especial em Campina Grande enfatiza importância da Lei Maria da Penha

Lei Maria da Penha em Campina Grande

Uma programação especial para fortalecer a divulgação da Lei Maria da Penha está sendo montada pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as mulheres, em Campina Grande. A presidenta do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, é uma das convidadas do evento, que tem início na segunda-feira, 05 de agosto e se estende até o dia 08.

Entre as ações previstas estão a realização de panfletagens no Terminal de Integração de Ônibus da cidade, além de palestra no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e a prestação de serviços à comunidade na Praça da Bandeira. A programação quer enfatizar a lei como mecanismo para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Confira o calendário de atividades

Panfletagem
Local: Integração de ônibus de Campina Grande
Data: 05/08/2013
Horário: Manhã e Tarde

Evento de conscientização
Pit Stop, adesivagem e panfletagem em pontos estratégicos da cidade
Local: Rua 13 de maio, AV Severino Cruz, Posto Futurama e outras ruas no centro da cidade.
Data: 06/08/2013
Horário: Manhã e Tarde

Ação Social comemorando o aniversário da Lei Maria da Penha
Local: Praça da Bandeira com diversas atrações e serviços
Data: 07/08/2013
Horário: 08h

Presidenta do Tribunal de Justiça da Paraíba profere palestra
Local: Auditório da FIEP
Data: 08/08/2013
Horário: 20h

Conheça a Lei!
A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), uma das maiores conquistas das mulheres brasileiras e um marco na garantia dos seus direitos, completa sete anos no dia 7 de agosto. Criada com o objetivo de encorajar as mulheres a denunciar a violência no ambiente doméstico e familiar, esta é a primeira lei que não só define essa violência como também a faz ser reconhecida pelo Estado como uma questão de ordem pública e social e de políticas públicas. A Lei recebeu esse nome em homenagem à biofarmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver seu agressor preso.


Foto: Divulgação
Leia mais sobre: × ×