Caravanas de várias cidades estarão na primeira Caminhada Histórica e Cultural de Campina Grande

Caminhada Histórica e Cultural de Campina Grande

Com a proposta de promover um passeio saudável e com conhecimento, será realizada em Campina Grande a primeira edição da Caminhada Histórica e Cultural. O evento acontece no dia 31 de agosto, com concentração às 7h, no Parque da Criança. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

A Caminhada Histórica e Cultural é uma realização do Sebrae Paraíba, com o apoio da Anda Brasil e da Prefeitura Municipal de Campina Grande, e acontecerá um dia após o encerramento da 9ª Feira Regional de Turismo Rural (Ruraltur).

“O objetivo da caminhada é resgatar um pouco da história de Campina Grande, que é a segunda maior cidade do Estado e tem uma importância econômica e cultural muito grande. Caminhantes de várias cidades da Paraíba e de outros estados já confirmaram presença. Acredito que teremos mais de 300 participantes”, afirma Rosalvo Menezes, consultor do Sebrae e coordenador do evento.

No Parque da Criança, haverá apresentações de grupos folclóricos e serão servidas frutas aos participantes antes da caminhada, prevista para iniciar às 8h. Os caminhantes passarão pelos principais pontos históricos da cidade: museus, Feira Central, Açude Velho, Estação Velha, Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Praça da Bandeira, Rua Maciel Pinheiro, Rua Índios Cariris, Parque do Povo e Estação Velha.
A Anda Brasil faz parte da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV) e promove os circuitos de turismo rural com a prática de caminhadas na natureza e outros esportes não competitivos.

Como se inscrever
Os interessados podem se inscrever na agência do Sebrae de Campina Grande, que fica no bairro Catolé ou na sede da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do município, no Centro. Durante a inscrição, os participantes ganham uma camiseta para usar no dia do evento.

Agende-se!
1ª Caminhada Histórica e Cultural de Campina Grande
Data: 31 de agosto
Concentração: 7h no Parque da Criança, no bairro Catolé


Foto: Banco de imagens / Fonte: PMCG
Leia mais sobre: × × ×