Campina Grande Motofest terá shows, exposições e presença de motociclistas dos EUA e Canadá

Campina Grande Motofest

A cidade que é conhecida internacionalmente por realizar o Maior São João do Mundo e ter um dos pólos tecnológicos mais ativos do país também adiciona características inusitadas ao currículo: a Rainha da Borborema é sede do Campina Grande Motofest, evento que este ano deverá reunir até seis mil motociclistas de todo o país e do exterior.

As ações acontecerão de 25 a 27 de outubro e a expectativa é reunir um público de aproximadamente 40 mil visitantes, incluindo motociclistas dos Estados Unidos e Canadá. A entrada acontece mediante a doação de 2kg de alimento não perecível.

A programação acontece no Parque do Povo, em uma área de 42.500 m², situada no coração da cidade. A estrutura conta praça de alimentação, banheiros, palco com telão, policiamento, área de posto de ambulância e estandes que abrigarão exposição e vendas de artefatos para motos. O evento é realizado pelo Motoclube Rota 230, juntamente com a Associação dos Motoclubes de Campina Grande (AMCG), que hoje conta com vinte e dois motoclubes que dão apoio logístico ao evento.

Campina Grande Motofest

Uma das novidades desta edição é a realização de um showroom da Harley Davidson, onde os visitantes poderão ver de perto as máquinas e aprender um pouco mais sobre elas. "na Pirâmide Jackson do Pandeiro teremos o legítimo forró pé de serra obedecendo a tradição da cidade. O artesanato regional também será exposto, proporcionando aos visitantes e turistas um contato com o que é produzido pelos artesãos campinenses", explica o idealizador e organizador do evento, o motociclista Álvaro Lucena.

Parceria com o Fome Zero
O Motofest é um evento de utilidade pública, com cunho social e conta com o apoio da coordenação  do Fome Zero para arrecadar alimentos não perecíveis. No ano passado aproximadamente cinco toneladas de alimentos doados pelos visitantes do evento foram distribuídas entre dez instituições filantrópicas carentes. Na entrada do evento a coordenação dispõe de uma equipe para receber a contribuição de 2kg de alimentos não perecíveis por participante. "Este ano queremos bater o recorde de arrecadação", informou Álvaro Lucena.

Programação

Sexta-feira (25 de outubro)
08h - Recepção
09h - Som mecânico

Palco principal
18h30 - Banda Laranja Mecânica
20h30 - Banda Mehabone
23h - Renato Marinho

Pirâmide
18h - Savya Sanfoneira e Trio Mororó

Sábado (26 de outubro)
08h - Recepção
08h30 - Café da manhã
09h - Som mecânico
10h - Banda HCO2

Palco Principal
13h - Banda Encruzilhada
13h30 - Feijoada
15h30 - Banda Melancolismo
18h - Renato Marinho
20h30 - Abertura oficial do evento
21h - Alexandre Seixas - 'Raul cover'
23h30 Banda Retrohollics

Pirâmide
18h - Savya Sanfoneira e Trio Mororó

Domingo (27 de outubro)
09h - Som mecânico
12h - Encerramento oficial

*Programação sujeita à alterações.

Fotos: Divulgação / Reprodução
Leia mais sobre: × × ×