Saúde | Casa da Gestante será implantada em Campina Grande e Isea deve ganhar 50 novos leitos

Casa da gestante em Campina Grande

Até a primeira quinzena de setembro Campina Grande contará com a Casa da Gestante. O local equipado com 20 leitos funcionará como ponto de apoio e receberá as mães que tiveram filhos no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). As pacientes serão encaminhadas para receber os cuidados necessários antes de retornar às suas casas.

A Casa da Gestante funcionará em um imóvel localizado nas imediações das ruas Vila Nova da Rainha e Quebra Quilos. “Dentro do período permitido pelos médicos, as mães e seus filhos serão deslocados até lá, onde receberão apoio da equipe médica. Nosso objetivo é desafogar os leitos de atendimento às mulheres em trabalho de parto no Isea. Com isso o local ganhará aproximadamente 50 novos leitos para atendimento à demanda que é sempre crescente”, explica o prefeito Romero Rodrigues.

A diretoria do centro médico informou que será transferida uma parte do setor administrativo do Isea para permitir a instalação de 30 novos leitos.  Os atendimentos obstetrícios no Isea acontecem em grande quantidade pois Campina possui 173 municípios referenciados para atendimento no local.

Serviços complementares
Também deverão ser transferidos para um imóvel próximo ao Isea alguns serviços atualmente executados dentro da maternidade, a exemplo dos Testes da Orelhinha e do Pezinho. O prefeito Romero Rodrigues confirmou ainda que será feito um mutirão para adaptar parte das instalações do Isea para instalação de uma enfermaria.

Foto: Divulgação
Leia mais sobre: × ×