Sarau no Museu Assis Chateaubriand marca comemoração do Dia do Escritor em Campina Grande

Dia do Escritor

O Dia do Escritor é comemorado em 25 de julho. Em Campina Grande, a data será marcada por um sarau com a presença de artistas e admiradores desta arte. O evento acontecerá a partir das 18h, no Museu Assis Chateaubriand, no bairro do Catolé, e contará com um recital e apresentação musical. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Segundo Fidélia Cassandra, coordenadora de cultura do MAC, o recital tem como título 'Escreviver' e ficará a cargo do escritor Wellington Pereira, professor do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e um dos nomes mais importantes da literatura paraibana atual, com mais de dez livros publicados. O último deles, 'Catálogo Ilustrado da Vertigem Humana', foi bem recebido pela crítica e pelo público.

Já o grupo Baú de Chorinho será responsável pela parte musical do sarau. O grupo, constituído por Adeildo Pereira (bandolim), Rodrigo Gomes (cavaquinho), Ramon Bolívar (violão), Sandro Félix (violão sete cordas) e Julio do Pandeiro (que toca o instrumento homônimo), apresenta um grande repertório, passeando pelos clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, entre outros.

Foto: Banco de Imagens / Fonte: Assessoria UEPB