São João de Campina Grande entrará no roteiro do turismo internacional para a Copa do Mundo em 2014

Maior São João do Mundo

A Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande divulgará, no início de agosto, os dados da pesquisa de mercado realizada durante os 30 dias de festa da edição 2013 do Maior São João do Mundo. Foram coletados dados sobre o perfil do turista, o grau de satisfação em relação ao evento e quanto a festa movimentou para a economia local. Além disso, o estudo irá detalhar o movimento da rede hoteleira.

Além disso, a prefeitura anunciou que a festa vai entrar definitivamente na rota do turismo internacional dos grandes eventos realizados no Brasil. Em parceria com o Ministério da Cultura, a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) elencou as principais festas populares e culturais do Nordeste e incluirá o São João de Campina na divulgação pelo exterior.


Roteiro na Copa
A proposta da Embratur é divulgar a alternativa de roteiro aos turistas que virão de outros continentes para acompanhar as suas seleções durante a realização da Copa do Mundo de 2014. Das 12 cidades que irão sediar eventos da Copa, o Nordeste conta com Fortaleza, Salvador, Recife e Natal. A proximidade da Paraíba com Pernambuco e Rio Grande do Norte insere o Estado no planejamento da Embratur.

Imagem: Divulgação
Leia mais sobre: × ×