Negócios | Empresários de Campina participam da maior feira de panificação da América Latina

Feira de Panificação

O setor de panificação em Campina Grande gera aproximadamente 3 mil empregos diretos e a presidência do sindicato afirma que os negócios estão em plena expansão. Com o desafio de otimizar a produção com equipamentos de ponta e reciclar o mercado, uma delegação de 15 empresários da Rainha da Borborema viaja para São Paulo no próximo dia 22 para participar da Fipan, a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina e quinta maior no mundo. O evento acontece na Expo Center Norte até o dia 25 de julho.

No Brasil o setor vem movimentando uma média de R$ 70 bilhões por ano, o que ilustra o dinamismo das vendas e possibilidades de investimento. Para se ter uma ideia, somente Campina Grande conta com 87 estabelecimentos vinculadas ao Cadastro Industrial da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). Esse número é maior se considerado os estabelecimentos não cadastrados. "Acreditamos que esse número pode chegar aos 250 estabelecimentos em Campina e região", explica o empresário Edvaldo de Souza, presidente do sindicato de panificação na cidade.

Novidades para Campina
A Fipan é atualmente, uma das principais feiras destinadas a promover negócios para todos os segmentos que operam o Food Service, sendo um importante canal entre a indústria e os segmentos transformadores.

A delegação de Campina viaja no dia 22 e fica lá até o dia 26. "Nós vamos buscar as novas tendências do segmento de panificação e confeitaria. Além disso, podemos checar a compra de materiais e equipamentos, para investimento e aprimoramento na fabricação. Esse é um segmento que, por ser de abastecimento, sempre está crescendo", conta Edvaldo.

Além da feira de equipamentos, o evento oferece oficinas de confeitaria, de pães especiais e todas as novidades do setor, que poderão ser aproveitadas e adaptadas para Campina Grande. "Temos profissionais de todo o mundo que vem dar cursos e palestras aos profissionais, inclusive com oficinas de orientações tributárias, o que é muito importante", explica o presidente.

Foto: Banco de imagens / Texto: Ligia Coeli
Leia mais sobre: × × ×