Café e Poesia, no Museu Assis Chateaubriand, recebe ensaio aberto do projeto Universo de Bolso

Universo de Bolso

O projeto Universo de Bolso, que nasceu este ano, em Campina Grande, promove um ensaio aberto nesta quarta-feira, dia 10 de julho. O evento acontecerá a partir das 19h30 no Café e Poesia, localizado no Museu Assis Chateaubriand, no bairro do Catolé. Os integrantes do grupo apresentarão canções ao vivo, além de interagir com o público, respondendo perguntas e contando histórias. A entrada é gratuita.

O Universo de Bolso, que inicialmente era apenas uma ideia do Augusto Carvalho, tomou forma quando ele decidiu convidar os amigos Pedro Lira e Kamila Tavares para fazer parte das gravações. Após algum tempo, Igor Fernandes, Rodrigo Moreira e Thiago Vinícius se juntaram ao grupo. A proposta é fazer música experimental, utilizando de influências como samba, MPB e rock alternativo.

Universo de Bolso

A mistura de referências musicais entre os membros dá um ar de graça ao projeto, que gosta de dizer que toca música de bolso, que é música pra todo mundo ouvir, em qualquer lugar. Do sotaque nordestino do Augusto aos acordes complicados do Pedro, da máquina de escrever como instrumento musical à habilidade do Igor em qualquer instrumento, o grupo consegue fazer uma música aconchegante e simples, mas longe de simplérrima.

Ouça o som do Universo de Bolso:



Saiba mais detalhes na página do Universo de Bolso no Facebook.

Fotos: Divulgação