Mais de 500 jovens de Campina Grande estão no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude

Jornada Mundial da Juventude

Segundo a Diocese de Campina Grande, mais de 500 jovens católicos da cidade estão no Rio de Janeiro para prestigiar a programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre os dias 13 e 18 de julho, com a presença do Papa Francisco. A expectativa é de que o evento reúna mais de 2 milhões de jovens do Brasil e de dezenas de outros países. 

A 'Semana Missionária' promovida pela Diocese de Campina Grande se encerrou no último sábado com uma missa de envio presidida pelo bispo Dom Manuel Delson Pedreira. Nos últimos dias, 22 católicos jesuítas de cinco nacionalidades estiveram hospedados no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca. Eles vieram à Paraíba para conhecer a realidade de comunidades rurais que integram o Polo da Borborema, no Agreste. O grupo ficou na cidade até o domingo e depois seguiu para o Rio de Janeiro, onde participa da JMJ. A delegação é formada por jovens dos Estados Unidos, Índia, Taiwan, além de uma voluntária da Venezuela e do coordenador do grupo, o padre colombiano Alfedro Ferro.

O bispo de Campina Grande, Dom Manuel Delson Pedreira, será responsável por três rodadas de catequeses durante a Jornada Mundial da Juventude e participará da concelebração presidida pelo Papa Francisco, no Santuário de Aparecida do Norte (SP).

Foto: Reprodução
Leia mais sobre: ×