Jovens de Campina que participam da Jornada Mundial da Juventude recebem bênçãos em missa

Jornada da Juventude Campina Grande

Os jovens de Campina Grande que irão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 deste mês, no Rio de Janeiro, receberam as bênçãos do Padre Romualdo Vieira de Lima durante uma celebração realizada no final de semana, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande.

A programação integra a Semana Missionária, que corresponde à pré-jornada promovida pela Diocese local e teve a participação dos jovens, pais, familiares e fiéis em geral. Logo no início da Missa, os jovens que irão para a JMJ entraram na Igreja trazendo os símbolos da pré-jornada: a cruz e o ícone de Nossa Senhora.

Durante a celebração, após a homilia do Padre Romulado, os jovens fora chamados ao altar, onde participaram de um momento especial, recebendo as bênçãos para a viagem. Padre Romualdo falou da importância da viagem dos jovens ao Rio de Janeiro, para o encontro com o Papa Francisco, afirmando que cada um, a partir da presença na Jornada Mundial da Juventude, reforça as suas funções, “como Missionários, a serviço do Senhor Jesus Cristo”.

A jornada
A 38ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontecerá no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco, durante o período de 23 a 28 de julho. A expectativa é de que o evento reúna mais de 2 milhões de jovens.

Foto: Divulgação
Leia mais sobre: ×