Esporte | Equipe de futebol americano de Campina, Treze Roosters, estreia no campeonato brasileiro

Equipe de Futebol Americano em Campina Grande

A equipe de futebol americano de Campina Grande, Treze Roosters estreia esse final de semana no campeonato brasileiro de futebol americano contra a equipe de João Pessoa, o João Pessoa Espectros (atual campeão do nordeste e considerada uma das dez melhores equipes do Brasil).

O jogo acontece no domingo, 07 de julho, e será realizado na cidade de Lagoa Seca, no estádio o Titão. Os ingressos custam R$ 5,00 e estão a venda  na academia  AR Fitness, localizada na Rua  João Quirino, 900 no bairro do Catolé, vizinho ao restaurante Tuxá.

A equipe está formada há  um  ano e meio e é liderada pelo técnico Alberto Magno. Esta é a primeira vez que o time participa de um campeonato a nível nacional. Os integrantes do Treze Roosters representam  o Galo da Borborema no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano juntamente com mais  32  equipes do Brasil, divididas em 17 estados, 29 cidades e em 5 regiões do país.

Treze Roosters Campina Grande

Na fase de preparação para o campeonato o Treze Roosters foi até a cidade de Camaragibe, no estado de Pernambuco, enfrentar a equipe do Recife Pirates em um jogo amistoso. O técnico Alberto Magno avaliou a partida como positiva, apesar da derrota. "Fizemos um  bom jogo, nossa defesa jogou bem, apesar de ser o primeiro jogo de vários integrantes da equipe", falou.

Uma das  exigências  da Confederação Brasileira de Futebol Americano  para  que as equipes participassem do campeonato foi a existência de no  mínimo  vinte e cinco capacetes e protetores de ombros - todos esses equipamentos foram custeados pelos  próprios  atletas. "Atualmente não estamos recebendo nenhum patrocínio. Isso é uma das grandes dificuldades do esporte, pois nós atletas temos que custear tudo, tanto equipamentos quanto as viagens que iremos realizar", informa Thiago Lacerda, um dos integrantes da equipe.

Treinos
A equipe do Treze Roosters treina duas vezes por semana, aos sábados e domingos. "A preparação para a competição é feita com  todos esses treinos, tanto físicos  quanto o  técnico  e, além disto, é feito um estudo  teórico  sobre as equipes adversárias.  A equipe  se  reúne  uma vez por semana para estudar as equipes que iremos  enfrentar. Por fim, nossos treinos são realizados no campo do Corpo de Bombeiros, no  bairro  São José", explica Thiago Lacerda.

Foto: Divulgação / Luciana Luna
Leia mais sobre: ×