Educação | UEPB investe R$ 10 milhões em complexo que abrigará 18 laboratórios de química, em Campina

Laboratório de química em Campina Grande

Serão R$ 10 milhões em investimentos para a montagem de uma estrutura ampla, moderna e que atende as normas mais rígidas de segurança exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Esses são os detalhes do complexo laboratorial de Química que está sendo construído no prédio anexo do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande.

O prédio será construído no bairro de Bodocongó e ocupará uma área total de 1.200 metros quadrados e abrigará 18 laboratórios divididos em dois pavimentos, sendo 12 instalados no primeiro piso e seis na parte do semi-subsolo. A nova estrutura contará com uma sala de apoio, uma sala para monitores, copa, almoxarifado e uma sala de apresentação com capacidade para 40 pessoas que servirá para realização de palestras, seminários e cursos.

Maquete virtual do novo laboratório de Química na UEPB

Dois anos para conclusão
A obra tem um prazo de dois anos para ser concluída. A arquiteta responsável pelo projeto, Luína Alves, explicou que o complexo consiste na construção de um bloco inteiro com térreo e semi-subsolo aonde funcionarão todos os equipamentos dos laboratórios.

Fotos: Divulgação / Assessoria de comunicação UEPB
Leia mais sobre: × ×