Edição 2013 do Festival de Inverno de Campina Grande terá Lenine e mais de 500 artistas

As atrações locais também receberão grande prestígio na programação do XXXVIII Festival de Inverno, nomes como Eloísa Olinto, Cabruêra, Granphone Vancouver, farão parte da programação realizada na Praça da Bandeira.

A 38ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande conta com uma programação que inclui aproximadamente 500 artistas que se apresentarão em espetáculos de música, teatro e dança gratuitos ou a preços populares, distribuídos por vários pontos da cidade. A grade de apresentações será divulgada nesta quarta-feira, dia 17, durante uma entrevista coletiva. A ação acontece a partir das 9h no Mini Teatro Paulo Pontes.

Dentro das mostras organizadas para o evento os destaques na Música são os cantores Lenine (foto) e Antônio Barros. Na Dança, expectativa para um pout-pourri com grupos de danças típicas na Mostra de Cultura Popular, a apresentação do bailarino Carlinhos de Jesus e Cia de dança Focus (RJ); e no teatro o Grupo Galpão, um dos grupos que mais circulam o país, além de se apresentarem em outros países da Europa, EUA, Canadá, América Latina e a única companhia brasileira de teatro a se apresentar no Globe Theatre, mais conhecido como Teatro Shakespeare em Londres.

As atrações locais também receberão destaque. Nomes como Eloísa Olinto, Cabruêra e Granphone Vancouver farão parte da programação de shows que será realizada na Praça da Bandeira.

Detalhes
Os palcos da edição 2013 do FICG serão o Teatro Municipal, Teatro da Facisa e a Praça da Bandeira. Além de shows, oficinas de dança e teatro serão disponibilizadas para a população. Em 2013 o festival está comemorando os 50 anos do Teatro Municipal Severino Cabral e também o Jubileu de Ouro de atividades culturais da professora Enéida Agra Maracajá.

Foto: Divulgação