Dois espetáculos de Portugal são atrações desta quarta no Festival de Inverno de Campina Grande

Labirinto de Amor e Morte

A programação desta quarta-feira, 25 de julho, do Festival de Inverno de Campina Grande terá duas apresentações internacionais do projeto cultural 'Fafe, Cidade das Artes', de Portugal, sob direção de Moncho Rodriguez. O primeiro espetáculo é 'Labirinto de Amor e Morte' (foto acima), que apresenta uma mulher em transformação, em luta constante com a sua própria identidade num ciclo de vida-morte-vida. A peça nos leva a colocar algumas questões sobre a identidade feminina e sobre a sua liquidez no mundo pós-moderno onde a multiplicidade do ser se perde na efemeridade da vida e das relações.

Outra apresentação aguardada para esta noite em Campina Grande é 'Bululu - As Histórias da Invenção do Mundo' (foto abaixo), também dirigida por Moncho Rodriguez. O espetáculo é um exercício inédito para comediantes contemporâneos e propõe uma reflexão sobre a nossa identidade poética e cultural. Retrato das realidades verdadeiras e imaginárias, do ator e do espectador contemporâneo. Um apelo poético para que o teatro não seja mais um produto de mercados de consumo.

Bululu - As Histórias da Invenção do Mundo

Sobre Moncho Rodriguez
Natural da Galícia, Moncho Rodriguez veio com os pais para o Brasil ainda menino, chegando a residir em Campina Grande, onde se alfabetizou nas artes e ganhou seu primeiro concurso, na extinta Rádio Borborema, onde concorreu com Félix Araújo. Anos após, de volta ao Brasil, integrou a equipe responsável pela montagem de 'As Velhas', que elevou o teatro do Nordeste à contemporaneidade e fez com que Lourdes Ramalho fosse reconhecida internacionalmente. “Lourdes foi a responsável pelo despertar dentro de mim de uma 'nordestinice' que carreguei para sempre. Acredito que o caminho para o teatro nordestino não é o sul-sudeste, mas atravessar o Atlântico”, afirma.


Confira a programação desta quarta-feira, 25 de julho:

Espetáculo 'Labirinto de Amor e Morte'
Mini-Teatro Paulo Pontes, anexo do Teatro Municipal Severino Cabral
Às 19h, ingresso gratuito.

Espetáculo 'Bululu - Histórias da Invenção do Mundo'
Às 21h, no Teatro Municipal Severino Cabral
Ingresso: 20,00 (inteira) e 10,00 (meia-entrada)

Praça da Bandeira
17h - Alisson Amâncio - SE / Espetáculo ‘Boa Noite Cinderela’ (Dança) e Escolas de Dança de Campina Grande
19h - Banda Boa (Música)

Fotos: Manuel Meira / Divulgação


VEJA TAMBÉM:
Programação completa do Festival de Inverno de Campina Grande
Programação da Mostra Nacional de Videodança