Após a vitória do Brasil na Copa das Confederações, o jogador Hulk, camisa 19 da Seleção Brasileira, retorna à Paraíba nesta segunda-feira, dia 1º de julho, e será recebido com festa em Campina Grande, sua cidade natal.
Em Campina Grande, cidade onde nasceu e viveu até seguir carreira internacional no futebol, Hulk desfilará em carro aberto pelas ruas da cidade. A previsão é de que o cortejo siga à tarde pela Avenida Brasília até o Parque do Povo, tradicional polo de eventos da cidade, onde o jogador será recepcionado com festa.
Antes de chegar na Serra da Borborema, Huck passa por João Pessoa, onde recebe uma comenda de honra do governador Ricardo Coutinho, no Palácio da Redenção.
A trajetória do campeão
Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, iniciou a carreira futebolística atuando na posição de lateral. Aos 18 anos foi para o Japão, jogar no Kawasaki Frontale, Tokyo Verdy e Consadole Sapporo. Em 2008 foi transferido para o FC Porto e desde então vem chamando a atenção de outros grandes clubes europeus. Atualmente joga pelo Zenit, da Rússia.
Em 2009, foi convocado pela primeira vez, pelo então técnico Dunga, para disputar com a Seleção Brasileira os amistosos contra as seleções da Inglaterra e Omã. Voltou a ser convocado em 2010 pelo técnico Mano Menezes e em 2011 disputou dois amistosos. Já em 2012, disputou uma partida contra a Dinamarca, onde marcou seus primeiros dois gols defendo o Brasil. Até novamente ter sido convocado este ano para disputar a Copa das Confederações.
Foto: Divulgação