Companhia de dança apresenta espetáculo 'Casulo' e ministra oficinas gratuitas no Severino Cabral


O espetáculo de dança contemporânea Casulo estará em cartaz Campina Grande no dia 14 de julho, às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral.  Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria aos preços de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).

O projeto contemplado com o Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012 propõe uma conexão com o cotidiano, em que as formas corporais buscam uma atmosfera densa nas relações de três mulheres solitárias.

A ação revela o lado animal das personagens, representado pelo desejo, os seus pecados - através da religião e ainda a dor que vem sob forma de arrependimento e culpa. As inquietações são provocadas pelas castrações com origem na “loucura” das religiões e dos padrões considerados “perfeitos” da sociedade.

Oficinas gratuitas
Além da apresentação, a produção do espetáculo irá oferecer no dia 13, sábado, quatro oficinas, que serão ministradas às 14h para crianças e adolescentes, e às 16h para terceira idade e artistas. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, a partir do dia 11 de julho, na administração do teatro. Confira a lista:

- Memória Corporal: Descontruir para Construir (para atores e bailarinos)
- Movimento Criativo, para crianças
- Encontro com sua sensibilidade, para a terceira idade 
- O Corpo em jogo, para adolescentes.

Foto: Divulgação