Curso de Sommelier em Campina Grande é ótima pedida para os apaixonados pela arte do vinho

Curso de sommelier em Campina Grande

Seja no momento de receber familiares em uma ocasião especial ou até mesmo promover um jantar descontraído com amigos: quando mencionamos isso, o cardápio é uma das primeiras preocupações dos anfitriões, certo? A escolha do vinho, um aspecto primordial, também não pode ficar de fora. Nesse momento as dúvidas surgem (e o medo de errar também!) e foi pensando nisso que a equipe do Grande Campina buscou ajuda de um especialista para repassar dicas valiosíssimas.

Luiz de Oliveira Jr é especialista, consultor e crítico em vinhos, já degustou mais de 9 mil rótulos de diferentes safras e tem no currículo 160 cursos. Ele estará na cidade promovendo e ministrando a 15ª edição do 'Curso de Sommelier'.

Para o especialista, a primeira dica quando o assunto é vinho envolve uma questão que mescla bom senso e experiência: o vinho não deve se sobrepor ao sabor do prato, e vice-versa. E é a partir daí que entra a questão da ‘harmonização’. "A harmonização não é simplesmente escolher um vinho gostoso e uma comida gostosa. A harmonização é poder degustar o vinho e degustar a comida, sem que nenhum dos sabores e aromas se sobreponha ao outro. Se tiver um vinho muito forte e estiver escalando um prato feito com um peixe, que é muito leve e sabor pouco acentuado, se escalar um vinho muito encorpado, não ocorre a harmonização, porque á uma sobreposição de sabores, não uma complementação”, explica.

Ficou curioso para entender mais sobre esse delicioso universo? A programação de aulas em Campina Grande acontece nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de agosto e ainda nos dias 05, 12, 19, 26 de setembro e 03 de outubro. "O curso é voltado como sempre a todos enoapaixonados, profissionais liberais, estudantes de gastronomia, turismo e empresários. O diferencial é que este é o único do Brasil que conta com a participação de dois enólogos renomados: Felipe Cesca, da Miolo Wine Group (MWG), e João Santos, da Dão Sul, de Portugal, que implantou em Petrolina a Rio Sol, há 10 anos", explica.

Curso de sommelier em Campina Grande

Curso de sommelier em Campina Grande

Curso de sommelier em Campina Grande

Curso de sommelier em Campina Grande

Curso de sommelier em Campina Grande


Grande Campina indica
O conhecimento mínimo dos tipos de vinho é ação fundamental para aqueles que são apaixonados por essa bebida. Por este motivo, o sommelier promove o curso na Rainha da Borborema. A ação é voltada para todos os amantes dessa bebida, sejam eles iniciantes e iniciados, profissionais liberais, alunos ou profissionais da gastronomia, turismo, hotelaria, gourmets, restaurantes e todos aqueles que desejam conhecer na prática um pouco das delícias e sabores desse delicioso universo!


Inscreva-se!
As aulas tem início no dia 1º de agosto, das 19h30 às 21h30, e no decorrer da programação as atividades acontecem no Garden Hotel e no restaurante Forno de Pizza. O programa inclui 10 aulas presenciais teóricas, com dicas e instruções e a prática das baterias de degustações. Os alunos recebem apostilas, DVD com vídeo-aulas e ainda certificado. A primeira aula é franqueada aos que confirmarem via e-mail e a adesão ao curso não é obrigatória na noite, só para os alunos que efetivamente aderirem ao programa.


Contato
As inscrições podem ser efetuadas pelos telefones: (83) 8800-5070 e 9648-4777 ou pelo e-mail: abcdovinho@gmail.com

Foto: Mano de Carvalho / Divulgação
Leia mais sobre: × × × ×