Conceituado músico Toninho Ferragutti faz show gratuito e ministra workshop em Campina Grande

O Sesc Paraíba promove em Campina Grande, nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, a terceira etapa do projeto Intervalos Instrumentais. A atração da vez é o conceituado acordeonista paulista Toninho Ferragutti, que fará um show com a participação dos músicos paraibanos Lucy Alves e Costinha. O show acontece às 20h, no Sesc Centro, com entrada gratuita.

Já no sábado, dia 3, às 9h, Ferragutti ministra um workshop gratuito e aberto ao público interessado em Campina Grande. As inscrições podem ser feitas no setor de cultura do Sesc na cidade, localizado na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antônio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800. 

O evento busca fomentar a produção de música instrumental na Paraíba, promover a troca de experiência entre artistas locais e convidados, além de realizar workshops em cada etapa do evento que contribuem para difusão do conhecimento, promovendo ainda um intercâmbio entre artistas locais e convidados. Saiba mais sobre os artistas convidados:


Toninho Ferragutti
Foto: Dani Gurgel / Divulgação
Toninho Ferragutti

Músico, compositor e arranjador. Possui uma extensa participação em shows e em cds de artistas importantes do Brasil e do exterior. Seu cd Sanfonemas, foi indicado ao Grammy Latino no ano 2000 como melhor disco de música regional e o seu trabalho 'Nem Sol Nem Lua' esteve na opinião de diversos críticos entre os 10 melhores da música instrumental em 2006. Além dos shows autorais, o músico no momento atua em shows da Orquestra de Maria Schneider (USA), Celine Rudolf (Alemanha), além de Maria Bethânia, Mônica Salmaso, Gilberto Gil, Zizi Possi, Trio 202, Edu Ribeiro e Jovino Santos Neto. Seu mais recente disco, intitulado 'O Sorriso da Manu', foi apontado pelo site Embrulhador como um dos melhores da música brasileira em 2012.


Lucy Alves

Lucy Alves

Natural de João Pessoa é cantora, compositora e multi-instrumentista. Tem habilidades com a sanfona, o bandolim, a escaleta e o baixo. É formada no curso de bacharelado em canto pela UFPB. Ingressou no mundo da música aos 4 anos de idade, tocando no Projeto “Formiguinhas”, coordenado pela maestrina Norma Romano. Em seguida, tocou violino na Orquestra Infantil da Paraíba e Camerata Izabel Burity,onde permaneceu até os 15 anos. Desde 2005 faz parte do grupo musical Clã Brasil, com o qual tem seis CDs e dois DVDs gravados. Participou como solista de várias orquestras, dentre elas: Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra de Câmara de João Pessoa. Fez participações em discos de outros artistas, entre eles Sivuca. Gravou e tocou ainda ao lado de grandes nomes da música brasileira como Dominguinhos, Marinês, Pinto do Acordeon, Sivuca, Quinteto Violado e Oswaldinho do Acordeon. Atualmente faz shows também ao lado de Alceu Valença, com apresentações no Brasil e pelo exterior.


Costinha

Costinha

Mestre em Música e Bacharel em fagote e saxofone pela Universidade Federal da Paraíba. Começou seus Estudos Musicais aos 10 anos em sua cidade natal, Itaporanga (PB), com o professor Major Adauto Camilo, integrando posteriormente a “Filarmônica Cônego Manoel Firmino” do Colégio Diocesano D. João da Mata, sob a direção do mesmo. Foi membro fundador do grupo de saxofones JPSax, onde atuou até o ano de 2012, com o qual gravou três CDS. Lançou seu primeiro CD solo em 2005, trabalho que reúne obras de compositores paraibanos e de sua autoria. Atualmente é Professor efetivo de fagote e Saxofone da Universidade Federal da Paraíba, saxofonista do Caninga Trio e Coordenador do Laboratório de Música Aplicada da Universidade Federal da Paraíba (LAMUSI). No segundo semestre de 2013, lançará o seu segundo disco solo intitulado “Duas Palhetas”.

Fotos: Divulgação
Leia mais sobre: × × × × × ×