Cinema | Projeto de extensão da UFCG promove exibição e debate de 'Crash - Estranhos Prazeres'

Crash - Estranhos Prazeres

Para quem curte cinema, um bom programa em Campina Grande é a exibição gratuita de 'Crash - Estranhos Prazeres', de David Cronenberg. O filme será apresentado no dia 16 de julho (terça-feira), às 14h, no Mini Teatro Paulo Pontes, localizado no Teatro Municipal Severino Cabral. A ação é uma iniciativa do projeto de extensão do curso de Psicologia da UFCG intitulado 'Cinema & Sociedade', que está em sua segunda edição. 

Além da exibição do filme, também acontecerá um debate com a professora e psicanalista Cleide Pereira Monteiro. O objetivo do evento é reunir curiosos, cinéfilos, estudantes das mais variadas áreas e a comunidade em geral para assistir ao filme e estabelecer um espaço de aprendizado e discussão sobre as representações sociais, éticas e políticas do cinema.

O drama 'Crash - Estranhos Prazeres' foi lançado em 1996. James Ballard (interpretado por James Spader) se envolve em um terrível acidente automobilístico que acaba atingido outro carro no qual está um casal. O homem morre e a mulher fica bastante ferida, mas após o trauma e a raiva inicial ela acaba se tornado amante de James. Ao mesmo tempo passam a frequentar um grupo que tem como fetiche a reconstituição de acidentes de carros, nos quais famosas pessoas morreram. No entanto, estas reconstituições são propositadamente feitas sem nenhuma norma de segurança, aumentando sensivelmente o risco para quem participa da simulação e criando um clima de grande excitação para a platéia. A descoberta deste estranho prazer acaba atingindo a esposa de James e as relações sexuais tendem a serem quase sempre dentro de automóveis.

Assista ao trailer de 'Crash - Estranhos Prazeres':



Foto: Reprodução
Leia mais sobre: × × ×